0

Guns N' Roses quase abandona show, mas se apresenta em SP

Posted by Alessandra on terça-feira, março 16, 2010 in

Depois de quase três horas de atraso, um copo d'água quase estragou a apresentação do Guns N' Roses, na noite deste sábado (13), no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Axl Rose, líder e único membro original da banda, foi atingido na mão por um copo de plástico atirado por um fã da Pista Premium. Irritado, o vocalista parou a música e ameaçou deixar o palco. "Quem foi o idiota que fez isso? Vem aqui seu covarde. Quer acabar com a festa? Eu posso ir embora agora com meus rapazes".

Mas Axl Rose não deixou o show, que reuniu 38 mil pessoas, dando continuidade à música de abertura, "Chinese Democracy". Logo em seguida, emendou o clássico: "Do You When You Are?", para chamar "Welcome to the Jungle".

Depois da confusão, Axl se mostrou simpático e animado. Risonho, correu de um lado para outro do palco, coletando souvenires e rosas vermelhas que os fãs jogavam para ele. O líder do Guns não estava tão esbelto como na década de 1990, mas nem de longe era aquele cantor decadente e acima do peso que veio a Brasil no último Rock in Rio, em 2001.

O músico surpreendeu com seu desempenho. Se a voz de Axl já não tem a mesma potência dos tempos áureos, o timbre rasgado, que se tornou sua marca registrada, ainda continua presente no seu jeito de cantar. As coreografias e trejeitos também não foram embora, com direito à famosa dancinha em "Mr. Brownstone" e oito trocas de roupa.
O mesmo não pôde se dizer da banda. Os três guitarristas desta formação montada por Axl Rose - DJ Ashba, BumBlefoot e Richard Fortus - bem que se esforçaram, mas apenas Slash sabe como executar seus solos e riffs. Nem mesmo a performance de Axl no piano deu, por exemplo, o mesmo clima a "November Rain". DJ Ashba até tentou um solo à lá Slash, com sua Gibson Les Paul, mas ficou só na imitação.

No meio da apresentação, antes da música "Rocket Queen", Axl chamou a tradutora ao palco e pediu que as pessoas que estavam na plateia dessem um passo para trás para não machucar quem estava na frente.

Antes do fim, o vocalista pediu desculpas pelo chilique no início e puxou um "Fuck You Axl Rose", divertindo-se com a reação do público. Depois de duas horas e meia de show, o Guns N' Roses se despediu de São Paulo com "Paradise City", fogos e chuva de papel picado.

Sebastian Bach
Antes do Guns N' Roses, subiram ao palco as bandas brasileiras Rock Rockets e Forgotten Boys, e a banda do ex-Skid Row Sebastian Bach. O vocalista estava animado, correndo de um lado para o outro e falando com o público. Ele até arriscou alguns agudos como na época do Skid Row, mas sua voz não o ajudou.

Nem mesmo clássicos de sua ex-banda, como "18 and Life", "In The Dark Room" e "I Remember You", livraram Sebastian da imagem de um artista decadente que vive de um passado glorioso. Diferente de Axl Rose, ele não conseguiu resgatar pouco do prestígio que já teve um dia.

Apesar do show que deixou a desejar, Sebastian Bach foi simpático e arriscou algumas frases em português, sempre terminando com: "São Paulo, te amo". A banda deixou o palco puxando o coro de "Guns N' Roses" depois de uma hora de apresentação.

Veja abaixo o set list do show do Guns N' Roses em São Paulo

Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It´s so Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Live and let Die
If the World
Rocket Queen
Street of Dreams
Scraped
Sweet Child O' Mine
You Cold be Mine
Novemeber Rain
Knocking' on Heaven´s Doors
Nightrain

Bis
Madagascar
Shackler's Revenge
This is Love
Patience
Paradise City

|

Copyright © 2009 Tudo é Belo Mesmo Sem Cor All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates